Ao longo de sessenta e sete anos, a Vespa, uma das marcas icónicas do século XX, foi permanentemente renovada, inovando e levando aos apaixonados por estes veículos o melhor que têm para oferecer.
Depois de ter colocado no mercado internacional mais de dezassete milhões de veículos, surge agora no mercado a Vespa 946. Este modelo é inspirado no produto original, o protótipo MP6, que deu origem ao lançamento da primeira Vespa, na primavera de 1946. Recentemente, a marca foi distinguida pela CNN, como um dos doze objetos que marcaram o design mundial nos últimos 100 anos.
Os traços e linhas que tornaram a Vespa famosa em todo o mundo, foram trabalhados pelo Centro de Estilo de Pontevedra e o resultado é uma nova scooter que funde tradição e inovação. Desta forma, a marca afirma projetar-se num futuro marcado por estilo e tecnologia.
Concebida para desempenhar a sua função natural de mobilidade, a Vespa 946 reúne, segundo a própria marca, os valores de estilo ligado à sua origem e destaca-se na paisagem urbana e metropolitana pela elegância.
Como é natural na história da Vespa, o elemento técnico distintivo, é a carroçaria. Tradicionalmente dividida em “carroçaria pequena” (a atual série LX e S) e “carroçaria grande” (representada pela GTS e GTV), a Vespa apresenta agora um veículo totalmente novo que, ao fazer referência às linhas clássicas, rompe com a constante evolução do design, com uma espécie de “regresso ao futuro”.
Este é um dos modelos topo de gama da marca e foi totalmente feito à mão, como pode ver no vídeo que apresentamos em cima. A Vespa V946 foi produzida sem qualquer tipo de plástico, apenas com materiais como aço e alumínio.
Comentários (0)