O MySpace, a primeira grande rede social da Internet, foi posta à venda. Perdeu utilizadores, influência, publicidade, dinheiro, e terá de despedir pessoas.
O Facebook é hoje a rede com maior número de membros, com mais de 500 milhões de utilizadores, enquanto o MySpace conta agora com 130 milhões.
Há menos de um ano o MySpace tinha relançado o site, apresentando uma nova versão, assumidamente mais voltada para a música e o entretenimento. Desde que tomou posse, o director-executivo do site, Mike Jones, teve que reposicionar a marca MySpace, em vez de insistir no aspecto de rede social.
Mas, em 2009 o MySpace perdeu 22 milhões de euros e em 2010 perdeu 74 milhões. Esta semana a empresa confirmou o despedimento de 47% dos seus trabalhadores,cerca de 500 pessoas, com o objectivo de colocar o site à venda.
O MySpace, criado em 2003 por Chris DeWolfe e Tom Anderson, teve a sua ascensão até 2007. Esta popularidade cativou o interesse de Rupert Murdoch , que detém, entre outros, o “The Times”, o “The Sun” e a Fox e que comprou o site por 585 milhões de dólares (437 milhões de euros). TS
Comentários (0)