29 de agosto de 2008

Vendas de diários de jornais crescem no primeiro semestre

Mais 26 mil exemplares diários, foi em média quanto cresceram as vendas dos jornais diários, entre Janeiro e Junho de 2008. Segundo os dados da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação, APCT, este segmento registou um crescimento homólogo de 8,1 por cento, aumentando a média diária para os 346 mil exemplares.



O jornal que mais vende continua a ser o Correio da Manhã, registando uma média de circulação paga de mais de 115 mil exemplares por dia, menos 0,3 por cento que em período igual de 2007, seguido do Jornal de Notícias, que vendeu em média 106 mil jornais por edição, com um crescimento homólogo de 16,3 por cento.



Por sua vez, o Diário de Notícias foi, neste período, foi a publicação do segmento dos diários que maior subida registou nas vendas. Uma subida homóloga de 22,5 por cento, que colocou a circulação diária paga do jornal na média dos 45 mil exemplares.



Já as vendas do Público caíram 0,1 por cento, com mais de 42 mil jornais vendidos diariamente, enquanto o 24 Horas registou uma subida na ordem dos 9,4 por cento, tendo vendido em média quase 37 mil exemplares por dia. AB

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.