Venda de carros em Portugal poderá subir 10% em 2016

25 de janeiro de 2016

Venda de carros em Portugal poderá subir 10% em 2016

A ACAP, Associação Automóvel de Portugal, prevê que este ano sejam matriculados cerca de 235 mil viaturas em Portugal, um valor que corresponde a um crescimento de quase 10%. Segundo o Diário Económico, o secretário-geral da ACAP, Hélder Pedro, explicou que “na sequência da recuperação de mercado nos anos de 2014 e 2015, prevemos que o mercado tenha uma evolução positiva, a qual não deverá atingir os 10%. O mesmo responsável acrescentou ainda que “esta previsão depende naturalmente da evolução da nossa economia, no que respeita a indicadores como o índice de confiança das famílias e consumidores.” Apesar da retoma do setor registada nos últimos dois anos, a associação recorda que em 2015 o mercado ficou 11% abaixo da média dos últimos 15 anos.

O jornal El País acabou de revelar que a Google pagou mil milhões de dólares à Apple em 2014 para ter o seu motor de busca definido por omissão em todos os iPhones e iPads. Para além deste valor, 34% do lucro obtido em publicidade através deste acordo era também destinado à Apple. Segundo o Pplware, este tipo de negócios são comuns entre as grandes marcas deste setor mas raramente são conhecidos os detalhes e valores envolvidos.

Foi com a ajuda dos seus colaboradores e clientes, que a IKEA Portugal contribuiu com 136 mil euros, angariados entre 1 de novembro e 31 de dezembro, para a 13ª edição da Campanha Peluches para a Educação, da IKEA Foundation, levada a cabo em parceria com a UNICEF e a Save the Children. De acordo com a Store Magazine, em paralelo, a marca apoiou a Cruz Vermelha Portuguesa através da iniciativa Doe 1 Peluche, Ofereça Mais 1 Sorriso. A marca explica que os fundos recolhidos através desta campanha representam ainda um importante contributo para a formação de professores, fornecimento de material escolar e melhoria dos sistemas de proteção de crianças em escolas e comunidades locais.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.