Vasco da Gama vai promover praias da costa alentejana

17 de agosto de 2015

Vasco da Gama vai promover praias da costa alentejana

A imprensa nacional acordou com a notícia de que Vasco da Gama vai ser a nova imagem das praias da costa alentejana. De acordo com o jornal Público, o objetivo é promover este destino turístico no mercado externo, a partir de 2016. Segundo o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, a ideia consta do Plano Operacional Estratégico para o produto Sol e Mar e visa aproveitar a notoriedade do histórico navegador português, nascido em Sines, na promoção das praias do Litoral Alentejano junto dos turistas europeus, e especialmente dos espanhóis.

Ainda por cá, apesar de ser altura de férias, já são muitos os que se preparam para o regresso
às aulas. Na verdade o ensino nacional continua a ser reconhecido a nível internacional, já que as universidades de Lisboa, Porto e Coimbra estão entre as 500 melhores do mundo. De acordo com o Diário Económico, a Universidade de Lisboa é a que ocupa a melhor posição, estando entre as 200 e as 300 melhores, segundo o ranking Xangai. Já a Universidade do Porto encontra-se entre as 300 e as 400 melhores, e a Universidade de Coimbra está incluída no último grupo, entre as 400 e as 500 melhores do mundo.

No mercado internacional, a Google parece mesmo querer atingir o maior número possível targets na tecnologia. Durante esta semana, a gigante anunciou estar a trabalhar no desenvolvimento de aparelhos para medir os níveis de glicose no sangue, refere o Adnews Brasil. A grande diferença em relação aos restantes aparelhos no mercado está no tamanho e custo. De acordo com a empresa, o produto vai ser desenvolvido em parceria com a DexCom, empresa fabricante deste tipo de aparelhos médicos. O novo dispositivo vai ainda enviar informações que o utilizador pode depois armazenar tecnologicamente.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.