“Vamos Pôr o Sequeira no Lugar Certo” vence Grande Prémio à Eficácia

25 de novembro de 2016

“Vamos Pôr o Sequeira no Lugar Certo” vence Grande Prémio à Eficácia

A Fuel, o Grupo de Amigos do MNAA, a Fundação Millennium BCP, Público e RTP foram os vencedores do Grande Prémio à Eficácia 2016 e juntos puseram o Sequeira no lugar certo. A campanha de crowdfunding “Vamos Pôr o Sequeira no Lugar Certo”, que decorreu em 2015, foi a mais eficaz desta edição e arrecadou ainda o galardão de Ouro nas categorias «Envolvimento de Comunidades», «Responsabilidade Social» e «Restantes Serviços e Administração Pública».

Trata-se da primeira campanha pública de angariação de fundos realizada a nível nacional com o objetivo de adquirir uma obra de arte, e a única no mundo a recorrer a uma plataforma original, desenvolvida de raiz para a compra de pixels. Com base numa ideia original, a campanha apostou no envolvimento transversal da população portuguesa, mobilizando o grande público a participar e contribuir de forma única para a recuperação de uma peça de património cultural.

Jessica Athayde e Diogo Amaral conduziram a gala, que contou com a presença de mais de 700 pessoas, reunindo a indústria da comunicação. No total, foram entregues 14 galardões de Ouro, 14 galardões de Prata e 13 de Bronze, para além do Grande Prémio. Por sua vez, a Fuel foi distinguida como “Agência Criativa do Ano” e a Initiative como “Agência de Meios do Ano”.

“Ano após ano temos assinalado, de forma única no setor, a importância da eficácia e a excelência da comunicação em Portugal. Os Prémios à Eficácia são na sua essência a celebração da eficácia e o reconhecimento do bom desempenho dos nossos profissionais e do elevadíssimo nível de criatividade, solidez e capacidade que temos na indústria”, reforça Manuela Botelho, secretária-geral da APAN, citada em comunicado.

Conheça aqui todos os premiados.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.