Os portugueses prevêem neste Natal gastar menos dinheiro do que ano passado. A conclusão é de um estudo da Deloitte, que revela que os consumidores nacionais planeiam gastar, em média, 338 euros, repartidos entre presentes (53%), alimentação e bebidas (34%) e eventos sociais (13%). Trata-se de uma redução de 21 euros face a 2016.
De acordo com o “Estudo de Natal 2017”, entre 2009 e 2014, registou-se um decréscimo superior a 50% no consumo dos portugueses, estimado para a época natalícia, de 620 para 270 euros por agregado. Entre 2015 e 2016 começou a registar-se uma tendência crescente.
Chocolate, vestuário e calçado e livros são os produtos que se mantém no topo das preferências de compra dos portugueses.
Ainda antes da reportagem deste fim de semana do Imagens de Marca, em que lhe vamos revelar com mais pormenor algumas das tendências de consumo para esta quadra natalícia, conheça algumas das conclusões deste estudo, na entrevista realizada pela nossa equipa a Pedro Miguel Silva, sócio de retalho e bens de consumo da Deloitte.
Comentários (0)