A Amazon fechou um acordo com a Repsol que vai permitir que aos clientes destas marcas que recolham as encomendas da Amazon nas estações de abastecimento da Repsol, em Portugal e Espanha. Segundo a Store Magazine, este serviço chama-se “Amazon Locker” e já está disponível nos Estados Unidos e no Reino Unido. Nos próximos meses, será lançado na Península Ibérica, em mais de 4 mil pontos Repsol e, depois, será testado em 320 postos em Itália. O serviço traz maior conveniência aos clientes, que deixam de ter de aguardar as encomendas em casa, explicam as marcas. A Repsol tem potencial para ser o maior parceiro da Amazon na Europa no que se refere ao serviço “click and collect”, tanto pelo elevado número de postos como pela proximidade aos possíveis clientes.
A Kiabi vai abrir duas lojas em Portugal, uma em Lisboa e outra em Matosinhos. Daqui a cinco anos, a marca francesa de moda “low-cost” espera ter 10 espaços comerciais em Portugal. A primeira loja da marca em Portugal abrirá portas a 16 de março, no Fórum Sintra, para onde foram recrutados 40 colaboradores. Igual número de postos de trabalho terá a loja do MAR Shopping Matosinhos, com 2 mil metros quadrados e inauguração marcada para maio. O plano de expansão da Kiabi para os próximos cinco anos pressupõe a abertura de 10 lojas nos principais centros urbanos do país, que deverão levar à contratação de 400 pessoas, escreve a Store Magazine.
Portugal vai ter 516 autocarros a circular por todo o país, entre 2018 e 2020, dos quais 78 são elétricos e 438 são movidos a gás natural, revelou João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente, em entrevista ao Diário de Notícias/Dinheiro Vivo. Na mesma entrevista o ministro explicou que esta medida insere-se no pilar de valorização do território do Plano Nacional de Reformas lançado pelo governo em abril de 2016 e é financiada por um programa gerido pelo Ministério do Ambiente. Com um investimento de 156 milhões de euros, correspondente ao valor da aquisição dos autocarros por 11 empresas de transportes de passageiros, o programa comparticipa em 85% a diferença de valor entre um autocarro convencional e um autocarro ecológico.
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