Começamos o dia com a notícia de que o uso do Twitter e Facebook reduz o stress nas mulheres. Um novo estudo da Pew Research, publicado ontem, conclui que os utilizadores de redes sociais não têm níveis de stress mais elevados, muito pelo contrário. De acordo com o Público, as mulheres costumam partilhar mais fotos e comentários nas redes sociais o que contribui para a redução do stress. Este resultado surpreendeu até os autores do estudo mas nem tudo são boas notícias. O estudo também concluiu que com as redes sociais existe uma maior consciência de acontecimentos stressantes nas vidas de amigos e o estudo conclui que esse stress pode ser contagioso.
Já um novo relatório da Salesforce, “2015 State of Marketing”, mostra que 66% dos profissionais do marketing veem as redes sociais como essenciais para os negócios. De acordo com o site Brainstorm9, o investimento em publicidade em redes sociais como o Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat tem vindo a aumentar. Muitas marcas já investem também na contratação de equipas que promovem a atividade da empresa nas redes sociais.
Ainda no mundo digital, o jornal satírico francês ,Charlie Hebdo, já disponibilizou a última edição nas bancas digitais dos tablets e smartphones para conseguir responder à elevada procura dos leitores. Recordamos que as cópias impressas do jornal esgotaram rapidamente em França e agora, aos que não conseguiram um exemplar físico, o jornal disponibilizou a versão digital. De acordo com o site The Verge a versão digital do Charlie Hebdo estará disponível para iOS, Android e Windows Phone.
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