UniPlaces: um caso de sucesso

1 de setembro de 2014

UniPlaces: um caso de sucesso

Depois da sua criação em 2013, por três jovens empreendedores, a UniPlaces, um portal online de arrendamento universitário, já gerou mais de 3,5 milhões de euros para os senhorios. A plataforma que ajuda estudantes de qualquer parte do mundo a reservar um apartamento/quarto, quer quadruplicar esse valor até ao fim do ano, atingindo os 10 milhões de euros.

A ideia do negócio surgiu quando Miguel Santo Amaro terminou o mestrado nos Estados Unidos e, juntamente com Ben e Mariano, não conseguiam arranjar alojamento no Porto. O site começou em Lisboa, mas também está disponível noutros países, com ofertas locais. Miguel Santo Amaro confessa que desde o lançamento da plataforma já tiveram “estudantes oriundos de mais de 85 países, que reservaram mais de 200 mil noites”.

Em 2015, o objetivo é marcar presença nas principais cidades europeias, sendo espanhóis, italianos, alemães, franceses e brasileiros são os estudantes que mais procuram alojamento em Portugal.

Miguel acrescenta, ainda, que “os estrangeiros em Portugal representam mais de 90% do volume de negócios da UniPaces” – um exemplo de empreendedorismo que poderá rever na reportagem do Imagens de Marca.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.