A Uniplaces e a Google anunciaram uma parceria de negócio com o objetivo de acelerar o processo de crescimento internacional da Uniplaces como plataforma online de alojamento para estudantes universitários.
Em comunicado, a Uniplaces afirma que a colaboração assenta no aprofundamento da utilização das soluções da Google em 3 pilares chave: Captar estudantes deslocados que procuram um apartamento/quarto no seu novo destino; Captar proprietários com imóveis disponíveis para alojamento de estudantes; E a construção da Marca Uniplaces.
A parceria entre a Uniplaces e a Google começou no final de 2014. Desde daí, a plataforma online de alojamento para universitários cresceu. Hoje, afirma-se uma das startups portuguesas de maior sucesso, responsável pelo crescente dinamismo do mercado de arrendamento universitário em vários países europeus.
Conta com mais de 120 colaboradores, a maioria, vinda de empresas tecnológicas. Miguel Santo Amaro, CEO e co-fundador da Uniplaces explica que “esta parceria permitirá que a Uniplaces se posicione cada vez mais como uma marca global de referência dos estudantes universitários e, ao mesmo tempo, potenciar a sua importância no mercado de arrendamento imobiliário onde tem aberto novas oportunidades de negócio aos senhorios e proprietários de alojamentos”.
Para José António Martinez Aguilar, Country Manager da Google Portugal, “a Uniplaces é um excelente exemplo de uma startup portuguesa global, que está focada em oferecer soluções de arrendamento aos estudantes universitários. Na Google Portugal continuamos focados em ajudar as startups portuguesas a vencer nos mercados globais e em desenvolver o ecosistema de startups”.
Aproveite para rever aqui a reportagem onde abordámos o caso da Uniplaces.
Comentários (0)