As atenções no mundo cervejeiro estão, nas próximas semanas, viradas para a Radler, uma bebida feita à base de cerveja e sumo de limão, com baixo teor alcoólico.
A Sociedade Central de Cerveja lança a Sagres Radler, que chega ao mercado no próximo dia 23 e será comunicada com campanha publicitária em televisão, exterior e digital. Com este lançamento a empresa procura reforçar o seu portefólio e captar novos consumidores.
Mas a Radler entra em Portugal também através da Unicer, sob a marca Cheers. Este produto afirma ter característica próximas dos refrigerantes, transmitindo os conceitos de frescura e leveza que, segundo a marca, vão de encontro às necessidades dos consumidores. O produto estará disponível a partir de 29 de abril.
Radler é uma nova categoria já lançada em outros mercados e conta com apenas 2% de álcool, afirmando-se como um produto para consumidores que não gostam de cerveja, mas que pretendem fazer uma aproximação gradual às bebidas com álcool.
Cheers sempre foi uma marca de referencia no segmento das Cervejas s/ álcool e com mais quaota de mercado que Super Bock s/álcool. Cheers agora vai ter álcool!?? Segundo Dir. Mark Unicer justifica que a opção da Radler na marca Cheers porque não têm as credenciais cervejeira e em relação à marca Super Bock! Se existe também Super Bock Green, cerveja c/ Limão, com os mesmo posicionamento ” afirmando-se como um produto para consumidores que não gostam de cerveja” o que dizer aos consumidores? que grande confusão!