Foram ontem, ao fim do dia, anunciados os vencedores das categorias de Film Craft e Film do festival de criatividade Cannes Lions de 2016.
Na categoria de Film Craft, a agência Droga5 volta a conquistar um Grande Prémio. Depois de no ano passado ter conquistado o título com um trabalho produzido para comemorar os 100 anos da Leica, a agência volta novamente a conquistar o GP com o filme de Michael Phelp’s para a campanha Rule Yourself da Under Armour. O vídeo mostra Phelps a treinar e revela ainda alguns dos procedimentos dolorosos pelos quais o atleta tem que passar para atingir a sua forma física. Esta campanha foi divulgada na mesma altura em que Phelps anuncia a sua retirada da natação mundial após terminar a sua participação nos jogos olímpicos deste ano, no Rio de Janeiro, em agosto.
Na categoria de Film o Grande Prémio foi para a campanha Shoplifters, produzida para a Harvey Nichols, com a criatividade da Adam & Eve/DDB de Londres, a campanha recorre a imagens de câmaras de segurança de várias lojas da marca que mostra vários indivíduos a roubar. Todas as imagens da campanha fora editadas pela Blink Productions, Cain & Abel e pelo The Mill.
Na categoria de Titanium, o Grande Prémio foi para a campanha #OptOutside;
Já a campanha da Netflix para promover a sua série House of Cards ganhou o Grande Prémio na categoria de Integrated;
No festival Entertainment Lions o Grande Prémio foi para a campanha “The Displaced“;
No festival Entertainment Lions for Music houve dois Grandes Prémios que foram atribuídos dois trabalhos: o videoclip Formation de Beyoncé e à campanha da Edeka “Home For Christmas“;
Na categoria de Media o Grande Prémio foi para a campanha “McWhopper” da Burger King;
Na categoria de Mobile o Grande Prémio foi para a campanha “The New York Times T Brand Studio” do New York Times;
Na categoria de Creative Data o Grande Prémio foi para o trabalho “The Next Rembrand“;
Na categoria de Innovation o Grande Prémio foi para a campanha “Google DeepMind AlphaGo“;
Na categoria de Cyber houve dois Grandes Prémios um para o trabalho “The Next Rembrandt” e outro foi entregue ao filme “Justino” uma animação criada pela Leo Burnett para promover a lotaria espanhola ‘El Gordo’;
Na categoria de Creative Efectiveness o Grande Prémio foi para a campanha “Monty’s Christmas” da John Lewis;
Em Outdoor o Grande Prémio foi para a campanha “Brewtroleum“, criada pela BBDO para a marca DB Export;
Na categoria de Design o Grande Prémio foi para a campanha “Life is Eletric“, uma campanha da Panasonic;
Em Product Design foi a Google que ganhou o Grande Prémio com o seu “Jacquard Werable Fabric“, um tecido interativo que interage com dispositivos inteligentes;
Na categoria de PR o Grande Prémio foi para a campanha “The Organic Effect“, uma campanha produzida para a Coop, uma cadeia de supermercados sueca que se baseou num estudo conduzido do Swedish Environmental Research Institute para provar os benefícios da comida orgânica;
Na categoria de Digital Craft o Grande Prémio foi para o trabalho “Because Recollection“;
Na categoria de Glass o trabalho que venceu o Grande Prémio foi o “6 Pack Band“;
Na categoria de Print & Publishing a campanha McWhooper, da Burger King volta a conquistar o Grande Prémio;
Em Promo & Ativação o Grande Prémio foi para a campanha #Optoutside, uma campanha que pretende convencer os consumidores a optarem por uma vida passada ao ar livre;
Na categoria de Direct a campanha “The Swedish Number” conquistou o Grande Prémio;
Na categoria de Radio foi campanha “The Everyman Meal” da KFC que conquistou o Grande Prémio, a criatividade é da Ogilvy & Mather de Joanesburgo;
Nos Health Lions, na categoria de Pharma, a campanha “Breathless Choir”, da Philips, conquistou o Grande Prémio;
Ainda no mesmo festival na categoria de Health and Wellness o trabalho “Project Literacy” foi apontado como Grande Prémio;
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