O mundo está em mudança, é cada vez mais global e as pessoas estão cada vez mais abertas à mobilidade, o que implica mudança ao nível de emprego, de cidade ou até mesmo de país. A partir deste pressuposto a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) tem apostado numa estratégia de internacionalização. A internacionalização sempre fez parte do ADN desta instituição pública de ensino, mas foi há cerca de dois anos que mudou a imagem e adotou a designação Nova School of Business & Economics.
A estratégia assenta em três pilares, segundo Elizabete Cardoso, Diretora de Marketing e Relações Externas da Nova School of Business & Economics. O primeiro, a presença em países de língua oficial portuguesa, dá agora um novo passo, com a Escola de Formação de Executivos em Maputo, a Nova SBE Moçambique, que é lançada publicamente dia 20 de Fevereiro, e cujo arranque em pleno está agendado para Maio. Um novo passo depois de abrir uma congénere em Luanda, Angola, e um escritório em São Paulo, no Brasil.
Se um dos pilares da Nova SBE é chegar a diferentes geografias, outro, passa pela inclusão na CEMS, uma rede internacional das melhores escolas de Gestão de formação avançada a nível internacional.
A única representante portuguesa na rede candidatou-se a um lugar entre as melhores em 2007 e hoje é a única eleita, dois anos seguidos, como CEMS School of the Year, entre o total de 27 escolas que oferecem o Masters in International Management.
No dia 26 de Fevereiro, a Nova SBE vai receber o primeiro International Business School Tour, que todos os anos organiza um períplo internacional, onde as melhores Business School ao nível de mestrado apresentam os seus programas. Lisboa é agora a capital escolhida e pode utilizar este evento para atrair mais estudantes estrangeiros para as salas de aula lisboetas.
No evento vão estar presentes as seguintes escolas: HKust Business School (Hong Kong), Vienna University of Economics & Business (Áustria), University of Cologne (Alemanha), Hec PARIS (França), University of st. Gallen (Suiça), Università Bocconi (Itália) Prague University (República Checa), a Aalto University School of Business (Finlândia) e a Stockholm School of Economics (Suécia) com stands espalhados pela faculdade para apresentar os seus programas e ofertas aos estudantes.
Além da presença na rede CEMS, a Nova SBE entrou também para o ranking dos melhores mestrados segundo o Financial Times e também segundo o ranking da Eduniversal.
A Nova SBE quer continuar a crescer e a afirmar-se como uma referência no ensino de mestrados, por isso, aposta também no lançamento de quatro novos programas, muito orientados para estudantes estrangeiros.
Comentários (0)