É uma das maiores feiras de automóveis usados em Portugal. Quem o diz é a própria Benecar, empresa sedeada na Benedita, que até ao próximo domingo, dia 3 de maio, realiza o seu tradicional evento dedicado à venda de viaturas seminovas e usadas.
Numa altura em que a procura de automóveis está a aumentar, a empresa decidiu este ano duplicar a área de exposição do evento – são agora cerca de 10 mil metros quadrados, onde estão expostos mais de 600 veículos – de forma a poder responder a um possível aumento do número de visitantes. Só no ano passado passaram pelo local mais de 3 mil pessoas, que quiseram aproveitar os descontos praticados durante os 10 dias de feira.
“É uma grande oportunidade de negócio. Nestes dias de evento oferecemos preços únicos para dar uma oportunidade a quem quer realmente comprar um automóvel. (…) Temos carros para todos os segmentos, para todas as idades, para todo o tipo de público”, refere Nuno Grosa, Presidente do Conselho de Administração da Benecar.
Com o objetivo de facilitar o processo de compra, a empresa dá prioridade de marcações a quem se inscrever no seu website, garantido a presença de um banco de financiamento, de forma a que o crédito seja aprovado no próprio local.
Uma forma de seduzir ainda mais clientes a esta empresa, que ao longo dos últimos 24 anos se tem afirmado como um dos principais players do setor. “O mercado dos usados é um mercado específico, porque exige segurança e transparência para o cliente. Nós tentamos transmitir essa segurança e essa credibilidade na decisão de comprar carro. Acho que é uma mais valia que nós oferecemos. Além do preço, temos todo o meio que envolve a compra do carro. Temos oficinas próprias, bate-chapas, pintura, linha de financiamento, componente de aluguer no pós-venda. Com todos estes serviços o cliente vai sentir segurança ao longo do tempo”, explica Nuno Grosa.
A melhoria do serviço ao consumidor é uma das principais apostas estratégicas da Benecar, que conta atualmente com mais de 10 mil clientes fidelizados. No primeiro trimestre de 2015, a empresa viu as suas vendas crescerem cerca de 30% face ao período homólogo de 2014. “No final do ano passado desenvolvemos um novo site, muito interativo, que permite a todos os clientes procurarem o seu carro. Está ligado com o próprio sistema de CRM que desenvolvemos, que nos permite ir ao encontro das necessidades do cliente. Com o CRM desenvolvemos um call center que permite dar respostas e esclarecimentos na hora ao cliente”, conclui o responsável, numa entrevista concedida à nossa equipa de reportagem, que pode visualizar no vídeo acima.
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