Uma Casa Solidária no Colombo

5 de dezembro de 2013

Uma Casa Solidária no Colombo

O Natal já chegou ao Centro Comercial Colombo, como já é tradição. Bonecos de neve, renas, a casa do Pai Natal e até um Presépio com 150 figuras, enfeitam a praça central e dão mais cor e luz à passagem de milhares de pessoas, por aquele espaço, em época natalícia.

Mas este ano, a praça central traz uma novidade. Foi inaugurada, esta quarta-feira, a Casa Solidária Colombo, um projeto de solidariedade social criado pela Associação Inspirar em parceria com o Colombo. Este espaço pretende proporcionar, segundo os responsáveis, a maior experiência solidária num centro comercial.

Ali podem encontrar-se duas áreas diferenciadas. Uma é a “loja vazia”, um conceito que pretende atrair os mais curiosos e aqueles que gostam de ajudar. A loja, como o nome indica está vazia, com estantes, prateleiras e manequins “despidos” de qualquer artigo. A ideia é que as pessoas levem roupas usadas para encher aquela área vazia, de forma a que estas possam, depois, ser doadas a várias instituições.

Outra área, presente no mesmo espaço, assenta no conceito “Embrulhar para Ajudar”, onde as pessoas podem levar artigos e produtos que tenham comprado para serem embrulhados, entregando um pequeno donativo pelo serviço, se assim o atenderem. A mensagem transmitida pelos responsáveis do projeto é, precisamente, a de que “Não tem de dar nada, mas pode dar tudo o que quiser”.

Os donativos angariados revertem, assim, a favor da CASA – Centro de Apoio aos Sem Abrigo, Casa dos Rapazes e ZOOM – Formação Focada nos Talentos. O espaço está aberto todos os dias, até 24 de dezembro.

Não perca, na emissão de Natal do Imagens de Marca, dia 21 de dezembro, um olhar mais profundo sobre esta ação, enquadrada numa reportagem que irá abordar várias iniciativas no âmbito da Solidariedade Social de Natal.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...
Sandra Pinto Barata

Comentários (1)

  1. Uma iniciativa fantastica! Dar não dói! E não precisa de ser no natal apenas!

    por: Isabel Conceicao,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.