Nesta manhã da última sexta-feira de agosto, e já com o regresso às aulas à porta, chega-nos a notícia de que mais de um terço das famílias portuguesas (36%) pondera utilizar cartão de crédito nas compras para o novo ano letivo. A conclusão é de um estudo do Observador Cetelem, que mostra que esta intenção de utilização de cartão de crédito é superior à expressada em 2016 (27%). Segundo ainda este estudo, quem recorre a este meio de pagamento espera gastar, em média, 312 euros para o novo ano letivo. Um montante que aumentou pela primeira vez em cinco anos, apesar de ainda não atingir o valor de 2013 (376 euros).
O Grupo Pontos, um fundo finlandês, vai investir 260 milhões de euros no Algarve. De acordo com o Dinheiro Vivo, este grupo, quase 30 anos depois de ter comprado 150 hectares de terreno para a construção de um complexo turístico de luxo em Loulé, vai avançar finalmente com a obra. O Ombria Resort terá apartamentos e moradias até 2,5 milhões de euros, e ainda o primeiro hotel Viceroy em Portugal. Ainda segundo o Dinheiro Vivo, este complexo também terá um campo de golfe, um centro de conferências, cinco restaurantes, spa, um observatório astronómico, entre outras instalações de lazer e bem-estar.
No que diz respeito à atualidade internacional, destaque para um novo feito alcançado pela empresa chinesa WL Intelligent Technology. Para mostrar a tecnologia dos seus robots, a WL Tech realizou um flashmob robótico que entrou diretamente para a lista de recordes do Guinness. De acordo com o Brainstorm9, 1069 mil robots dançaram em simultâneo e de forma sincronizada, batendo, assim, o recorde anterior, que estava fixado em 1007 “bailarinos”. Além de movimentos sincronizados, os Dobi são também capazes de andar, falar e praticar Tai Chi (arte marcial chinesa). Os robots foram programados através de um único sistema de controlo de grupo. Veja o momento aqui.
Comentários (0)