10 de março de 2011

Um prestigio que é Real.


O Clube tem como principais valores a paixão, o espectáculo, a liderança e sobretudo a emoção. Foi desta forma que Christoffer Komen, responsável pela estratégia de patrocínios internacional, começou por apresentar o Real Madrid como um Case Study no QSP Summit 2011, realçando o facto de ter sido nomeado pela FIFA como o melhor clube do século XX.


 


Nesta viagem pelo sucesso da marca Real Madrid, entre alguns vídeos com momentos relevantes da história do clube e de algumas acções com as suas estrelas mais mediáticas, como Cristiano Ronaldo ou o brasileiro Kaká, ficamos também a conhecer, como é que a marca constrói a sua notoriedade e negócio.


 


Sendo um clube de futebol, o Real Madrid aposta como principais fontes de receita na venda de bilhetes para os jogos, patrocínios e direitos de imagem, além da transmissão televisiva.


 


O Real Madrid prefere olhar para os seus patrocinadores como parceiros, pois entende que se trata de uma relação de negócio numa lógica win-win.


 


Entre as contrapartidas negociadas com clube e os patrocinadores, está a participação das suas estrelas nos anúncios de publicidade, em acções de relações públicas e iniciativas de comunicação que envolvem experiências, como por exemplo, levar um consumidor a viajar com a equipa numa digressão em pré-época.


 


De resto, a presença da equipa em jogos particulares de preparação em outros países, como a China, tem sido fundamental para reforçar a notoriedade da marca Real Madrid e criar uma relação de proximidade com os fãs, alargando essa mesma corrente de adeptos pelo mundo. FP



 

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