28 de julho de 2011

Um negócio delicioso

Esta semana o Imagens de Marca abre o apetite dos telespectadores e leva-os a conhecer uma indústria doce, que gera mais de 300 milhões de euros por ano.


 


Segundo um estudo realizado pela ANIGOM – Associação Nacional dos Industriais de Gelados Alimentares, Óleos, Margarinas e Derivados – em Portugal há um consumo anual de 4,6 litros per capita. Consumo este, que deriva maioritariamente dos meses de Verão.


 


Consomem-se durante todo o ano, mas é nesta estação que os gelados ganham vida e refrescam os dias quentes.


 


Para conhecer melhor este mercado, o Imagens de Marca falou com quatro marcas de gelados, com sabores e segmentos diferentes.


 


De produção artesanal, a Artisani nasceu em 2009 com apenas uma loja, hoje conta já com outros três espaços entre Lisboa e Cascais, e é no Verão que concentra mais de metade da sua facturação, cerca de 70%. Sabores novos, gelados light e uma forte comunicação digital são as apostas da marca artesanal para esta estação.


 


Com um posicionamento diferente, surge a Olá, que, baseados num estudo realizado pela Unilever Ice Cream e pelo Instituto de Psiquiatria de Londres, lançaram uma campanha de comunicação que assenta nos momentos de prazer e diversão que os gelados proporcionam ao consumidor, com o nome Partilha Felicidade.


 


A Haagen-Dazs é outra das marcas que ganha cor no Verão. Para estes meses mais quentes, a marca afastou-se da sua tradicional comunicação televisiva e criou o Secret Sensations. Dois novos sabores para serem provados em dois novos espaços temporários.


 


A meio caminho entre o gelado e o iogurte, está a llaollao. A marca espanhola acaba de chegar a Portugal, ao C.C. Alegro, e diz-se pioneira no mercado de natural frozen yogurt.


 


É já no próximo sábado, às 17h30, que o Imagens de Marca vai deixar os telespectadores com água na boca. FC

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