Foram hoje apresentadas as instituições e os projetos que irão receber o valor angariado na campanha de Natal da Missão Sorriso do Continente. Ao todo, são 54 os projetos vencedores que vão ser apoiados pelo programa de responsabilidade social da marca da Sonae MC.
Na campanha de Natal foram angariados cerca de 600 mil euros, em resultado da venda do “Jogo da Leopoldina e o Lince Ibérico” e do apoio dos seus parceiros em diferentes iniciativas. A verba conseguida será aplicada na implementação de 23 projetos no âmbito da promoção da saúde e bem-estar da criança, 25 projetos no Envelhecimento Ativo e 6 projetos na Luta Contra a Fome.
Este ano, a iniciativa atingiu o maior recorde de sempre, contando com a participação de centenas de entidades, tendo levado a concurso cerca de 360 projetos. “Estes resultados são a prova do reconhecimento pública e da credibilidade que a Missão Sorriso Continente ocupa na sociedade civil portuguesa e também no empenho, com que ano após ano, o Continente e os seus colaboradores implementam novas formas de envolvimento e de angariação de fundos ao longo do ano, através das mais diversas ações”, explicam os responsáveis da marca.
Ao longo das últimas 12 edições, a Missão Sorriso já angariou cerca de 12 milhões de euros, com o objetivo de melhorar a vida de milhares de portugueses.
Comentários (0)