A Universidade Europeia, o IPAM e o IADE – Creative University, em parceria com cerca de 20 empresas líderes de mercado, vão lançar, pelo segundo ano consecutivo, um desafio criativo aos seus estudantes. A iniciativa terá lugar, esta noite, na Universidade Europeia e vai proporcionar momentos únicos de convívio e networking com alguns dos melhores profissionais do mercado.
Google, Recheio Cash&Carry, RFM, Canal Q, Galp, El Corte Inglés, Douro Azul, Sumol+Compal, L’Oréal, José de Mello Saúde, Milenar e ainda o Ministério da Justiça constituem o leque de empresas participantes e que se preparam para lançar desafios reais aos 450 estudantes inscritos. A Creative Night vai contar ainda com a consultoria estratégica e criativa da Microsoft, Torke+CC, Ativar Portugal, Beta-i, Frutas Oliveira, Grupo Escolar Editora e ainda, para atividades de Team Building, do ginásio Energy Health and Fun Club, em Lisboa.
O desafio implica a realização de uma direta por parte das equipas de estudantes de forma a ser possível apresentar, na manhã seguinte, um Pitch com as propostas criativas às empresas. Para esta iniciativa, os alunos contam com o apoio de um grupo de docentes muito experiente e representativo das três instituições da Laureate International Universities, bem como de vários profissionais das diferentes empresas participantes.
A Creative Night nasceu, o ano passado, na Universidade Europeia e contou com a participação de mais de 200 alunos. O desafio noturno da Universidade Europeia, do IPAM E do IADE-Creative University tem como objetivo aproximar a academia do mercado de trabalho e proporcionar aos estudantes a oportunidade de resolver problemas reais através de experiências criativas e geradoras de valor, demostrando o seu potencial de criatividade, inovação e empreendedorismo.
Comentários (0)