A Uber recebeu um investimento de 3,5 mil milhões de dólares do fundo soberano da Arábia Saudita. Este investimento vem reforçar a posição da marca enquanto empresa mais financiada de sempre, ultrapassando os 11 mil milhões de dólares. Segundo o Dinheiro Vivo, com este investimento os sauditas vão deter cerca de 5% da Uber e garantir um assento na administração na plataforma de transportes. A empresa está atualmente avaliada em 62,5 mil milhões de dólares, a startup mais valiosa de sempre.
A Diageo, marca presente na indústria de bebidas alcoólicas, e a unidade de Formação e Pesquisa das Nações Unidas (UNITAR) assinaram um acordo de parceria de dois anos para colaborar no desenvolvimento de ações de formação institucional e individual com vista à redução de mortes e acidentes no trânsito e à melhoria da segurança rodoviária a nível mundial. Em comunicado, as marcas explicam que a formação será realizada em 15 países da África, Ásia, América Latina e América Central, com foco nas nações com as maiores taxas de mortalidade relacionadas com acidentes de viação. As atividades de formação irão abranger cerca de seis mil participantes, incluindo funcionários do Governo, jovens, e outras partes interessadas, por meio de workshops de capacitação para funcionários estatais, a nível nacional e local, com road shows de sensibilização para jovens e realização de grandes conferências sobre a temática.
Já a Wal-Mart mantém a sua posição como o maior retalhista do mundo e ocupa atualmente a 15ª posição na lista global das maiores empresas mundiais. Apesar da Wal-Mart continuar a consolidar a sua posição, a Amazon continua a dominar no e-commerce e atualmente afirma-se como o 8º maior retalhista a nível mundial, noticia a Store Magazine.
Comentários (0)