A Uber e a Volvo anunciaram ontem que vão dar início a uma parceria para testar carros sem condutor, já a partir do fim deste mês. Ambas as marcas vão investir cerca de 300 milhões de dólares nesta iniciativa com o objetivo de desenvolver um carro totalmente autónomo que deverá começar a ser comercializado em 2021. Segundo a Bloomberg, a Uber irá transformar vários 100 SUV XC90 e instalar sensores, lasers, radares, recetores de GPS e câmaras para evitar acidentes. Estes carros, numa fase inicial estarão apenas disponíveis em Pittsburgh, nos Estados Unidos.
O volume de negócios da Sonae MC atingiu €1.691 M no primeiro semestre de 2016, um valor que representa uma subida de 3,6% quando comparado com o mesmo período do ano anterior e correspondendo a um crescimento das vendas no universo comparável de lojas de 0,4%. Este desempenho foi reflexo da proposta de valor distintiva do Continente e da expansão do parque de lojas, em especial de novas lojas de formatos de conveniência, afirma a marca em comunicado. Para Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, “a Sonae MC tem em marcha um plano de desenvolvimento das suas operações em Portugal, que pressupõe a oferta dos melhores produtos e dos melhores preços em lojas cada vez mais atrativas e de maior proximidade, que proporcionam experiências de compra únicas. O sucesso desta estratégia permitiu ao Continente reforçar a fidelidade dos clientes, que nos premiaram com a sua preferência e, assim, contribuíram para o reforço da nossa quota de mercado”.
Ao longo do primeiro semestre, a unidade de retalho alimentar da Sonae afirma ter-se mantido focada em reforçar a sua proposta de valor, reforçando a perceção de melhores preços e da qualidade dos frescos, bem como lançando campanhas promocionais inovadoras.
Ao mesmo tempo, a Sonae MC continuou a implementar o seu programa de expansão, com destaque para os formatos de conveniência e proximidade, sendo de destacar a abertura de 7 lojas Continente Bom Dia e 37 lojas Meu Super, a que acresceu a abertura de um hipermercado Continente e de 11 lojas Well’s. Fruto desta forte aposta, o investimento da Sonae MC cresceu 40% nos primeiros seis meses do ano, tendo aumentado em €19 M, de €50 M para €69 M.
O Jumbo, em parceria com a AMI, apresenta a 8.ª edição da campanha “Solidariedade Escolar a Dobrar”. O objetivo é angariar artigos escolares para as crianças e jovens apoiados pelos Centros Porta Amiga, proporcionando-lhes um regresso às aulas e com material adequado, noticia a Store Magazine. Os clientes das lojas Jumbo e Pão de Açúcar poderão fazer o seu donativo através dos vales de 1, 2, 3 e 5 euros à venda nas lojas das insígnias e o grupo, e respetivos parceiros, contribuirão com um valor igual em material escolar. O objetivo é duplicar o valor das ofertas. A campanha a favor das crianças dos Centros Porta Amiga da AMI termina com uma ação de voluntariado, na qual participam mais de uma centena de colaboradores da Auchan e cuja finalidade é a criação de kits escolares e respetiva entrega em cada um dos espaços. Nos últimos sete anos foram doados mais de 830 mil euros que reverteram em mais de 13 milhões de artigos escolares.
Comentários (0)