Hoje a imprensa nacional acordou com a notícia de que a Federação Portuguesa do Táxi pediu a suspensão imediata do serviço de transporte Uber após as declarações do ministro do Ambiente. “A Uber é ilegal, não é um operador de transportes” referiu João Matos Fernandes na comissão parlamentar conjunta de Ambiente e Economia. De acordo com o Dinheiro Vivo, o ministro salientou “não estar contra novas soluções de transporte utilizando tecnologia, mas frisou ser necessário cumprir a lei”.
Ainda no mercado nacional, a NOS conseguiu 500 mil novos clientes no móvel, em 2015. Segundo o jornal Público, este foi um dos indicadores destacados pela marca que terminou o ano com lucros de 82,7 milhões de euros, um aumento de 10,7%. José Pedro Pereira da Costa, administrador financeiro da empresa, afirmou que se está a “caminhar a passos largos para que quase metade da base de clientes fixos tenha todos os seus serviços, fixos e móveis, na NOS”.
Nos EUA, a McDonald´s anunciou o fim da discriminação de género em 2014. Isto significa que a empresa deixou de ter Happy Meal para meninos e para meninas. Mas em Portugal, o famoso menu dirigido às crianças inclui a oferta de um brinquedo que, por vezes é unissexo e por outras é rotulado de “rapariga” ou “rapaz”. De acordo com o Diário de Notícias, a McDonald´s Portugal “não obedece às normas de corporação e assumiu que vai alterar o procedimento dando novas instruções aos empregados e mudando os placards eletrónicos”.
Pois, a Uberé ilegar e não é ilegal todos os taxistas do aeroporto de lisboa serem aldrabões, enganarem constantemente os passageiros com rotas mais longas ou a mentir em relação às tarifas, inclusive têm os taximetros avariados prepositadamente…