Uber chega ao Algarve e aposta em novo serviço

7 de junho de 2016

Uber chega ao Algarve e aposta em novo serviço

A partir de hoje e até ao fim do verão a Uber está no Algarve. A marca está a disponibilizar o seu serviço no principal destino de férias do país, alargando a sua oferta de mobilidade entre as zonas de Faro e Albufeira. Em comunicado enviado às redações, a Uber explica que os serviços disponibilizados serão o uberX e uberXL assegurando viagens entre as zonas mais procuradas da região: Faro, Vilamoura e Albufeira. A marca apresenta ainda uma novidade para os seus utilizadores no Algarve: o uberXL, um serviço prestado por carros com capacidade para 6 passageiros.
Para celebrar a chegada do verão a marca vai ainda disponibilizar Bolas de Berlim aos utilizadores de Lisboa, Porto e Algarve. A solicitação tem o custo de 1 euro e pode ser feita através da aplicação da Uber. “Ao ser aceite o pedido, as Bolas da Praia chegarão até si de carro ou de mota em poucos minutos. Prevemos um volume de pedidos muito elevado e a capacidade de entrega das Bolas de Berlim será limitada” afirma a marca.

A walmart voltou a receber o título de maior empresa dos Estados Unidos pelo quarto ano consecutivo, com receitas anuais na ordem dos 482 mil milhões de dólares. O segundo lugar é da petrolífera Exxon Mobil com 246 mil milhões. Já a Apple passou do quinto para o terceiro lugar com 233,7 mil milhões de dólares. Segundo o ranking das 500 maiores empresas dos EUA, elaborado pela Forbes, estas empresas representam dois terços do PIB norte-americano e empregam cerca de 27,9 milhões de trabalhadores. Além da Walmart, Exxon Mobil e da Apple, o top 10 das maiores empresas dos Estados Unidos é composto ainda pela Berkshire Hathaway, McKesson, UnitedHealth Group, CVS Health, General Motors, Ford Motor e pela operadora AT&T, escreve o Dinheiro Vivo.

Lisboa está a facilitar o aluguer temporário de casas de habitação a turistas por parte de privados através da aplicação Airbnb. Em declarações à Bloomberg, citadas pelo Diário Económico, Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, afirma que “esta é a primeira vez que o turismo está a permitir que muitas pessoas participem no processo de desenvolvimento da cidade”. Na mesma altura em que várias cidades europeias estão a impor restrições aos alugueres de curta duração, para manter o preço das rendas acessíveis, Lisboa está a praticar o oposto e toma medidas para facilitar este tipo de arrendamentos. Esta decisão é justificada por a cidade precisar de visitantes, sendo o turismo cada vez mais importante na recuperação económica do país. Um setor que atualmente representa 15% do PIB português.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.