O mundo acordou com uma nova aplicação do Twitter. Segundo noticiam os sites Fast Company e Mashable, esta nova aplicação deteta tweets suicidas e alerta os seus seguidores. A aplicação foi desenvolvida pela Samaritans, uma fundação inglesa de prevenção do suicídio, e garante que esta nova ferramenta não vai pôr em causa a privacidade das informações dos utilizadores visto que apenas pequenas palavras serão detetadas.
Por cá também já há empresas nacionais na vanguarda das aplicações. Desenvolvida pela TEKEVER, a aplicação Mobizy foi uma das vencedoras do World Summit Award, promovido pela ONU para distinguir as melhores apps móveis. De acordo com o site Dinheiro Vivo, esta é uma aplicação de negócios criada para as PME com soluções de back office e serviços móveis. Por outro lado a “ColorAdd” utiliza o código de cores que permite à população daltónica identificar as cores dos objetos através da câmara de um telemóvel. A mesma fonte revela que Portugal já tinha sido o país com mais finalistas na “shorlist” dos prémios.
A área automóvel está em destaque na imprensa nacional e internacional. O recente anúncio da Toyota Yaris Hibrid tem gerado polémica. A campanha da marca “The Musical City”, em que as placas das ruas de Praga eram trocadas pelos títulos de canções populares, recebeu mais de 70 queixas. De acordo com a Exame Brasil, foram várias as pessoas que contestaram a ação pela desatenção que provoca durante a condução gerando acidentes.
Por sua vez a Fiat vai-se separar da Ferrari dividindo grupo Fiat Chrysler Automobile. O Público noticia que a decisão terá sido anunciada depois da fusão da Fiat e da americana Chrysler, uma ação resultante na união de forças que levou o grupo a estrear-se na Bolsa de Nova Iorque. Por outro lado, o Diário Económico noticia que a BMW bateu os recordes de vendas em 2014, em Portugal. Segundo o jornal, a marca “premium” prevê vender mais 10 mil unidades e faturar cerca de 336 milhões de euros só este ano.
Comentários (0)