A TVI está a considerar a hipótese de avançar para os tribunais para apurar “em concreto quais os termos do acordo” entre a RTP e Sport TV, que atribuiu ao operador público os direitos de transmissão dos jogos da I Liga de Futebol, para as próximas duas épocas. A estação de Queluz adianta que “reserva-se o direito de recorrer a instâncias portuguesas e europeias”, segundo publica o Jornal de Negócios.
Em declarações ao Rádio Clube, Miguel Gil, administrador da Media Capital, classificou de “surpreendente” a vitória da RTP neste concurso, tendo em conta as “actuais condições da economia portuguesa, das contas públicas e da RTP”, e reclamou “transparência” no processo.
As reacções à atribuição dos direitos televisivos da Liga Sagres ao operador público estão mesmo a deixar o sector das televisões e no sector político também já se fizeram ouvir questões a todo o processo. O PSD já pediu explicações ao Governo e afirma temer que a RTP esteja a “entrar novamente num caminho de desbaratar dinheiro público”, com “conteúdos de não são prioridade do serviço público”.
Quanto às críticas da TVI e do PSD, Augusto Santos Silva, ministro com a tutela da comunicação social, sublinha que “o Governo não teve interferência neste processo” e reforça que “quem disser o contrário, mente”. AB
Comentários (0)