A TVI está a poucos dias de celebrar o seu 15.º aniversário, por isso é tempo de balanço e de apresentação de novos projectos. Num encontro informal com os jornalistas, esta quarta-feira o director-geral da TVI garantiu que o canal de informação da TVI no universo da cabo está praticamente alinhado. Os pormenores ficam para quando for assinado o projecto com a TV Cabo, mas vai adiantando que está previsto um reforço dos meios técnicos e humanos.
A par do novo canal de notícias, está ainda na calha um segundo canal temático dedicado ao entretenimento, que só será definido depois do acordo em torno da TVI24 estiver formalizado.
Mas a casa mãe também vai ter mudanças. O canal de Queluz de Baixo vai lançar três novos programas de informação, que marcam o regresso aos ecrãs de Manuela Moura Guedes. Transmitidos em horário nobre, estes novos programas podem tocar todas as áreas do jornalismo.
José Eduardo Moniz teceu ainda duras criticas à RTP, acusando o canal de ter um perfil “pouco preocupado com o serviço público”. Com o surgimento de uma quinta licença em canal aberto, o director-geral argumenta que o Estado deve reflectir se faz sentido o canal público continuar a ter publicidade.
Comentários (0)