As receitas vindas do setor do turismo em Portugal ultrapassaram num único mês a fasquia dos mil milhões de euros, um resultado que se tem repetido durante vários meses deste ano, algo que segundo o Turismo de Portugal, nunca tinha sido atingido.
Hoje, dia 27 de setembro, assinala-se o Dia Mundial do Turismo e foi também a data escolhida pela Confederação do Turismo Português para realizar a Cimeira do Turismo Português.
A 3ª edição da cimeira está a decorrer no Museu do Oriente, em Lisboa, e conta com a presença do primeiro-ministro, António Costa, que inaugurou a Cimeira. Também presente esteve Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e o Presidente da Confederação do Turismo Português, Francisco Calheiros. Por este fórum passarão ao longo do dia o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, o Presidente do Governo da Região Autónoma da Madeira, Miguel Albuquerque, Jorge Rebelo de Almeida do Vila Galé, Dionísio Pestana do Grupo Pestana e Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal. A cimeira encerrará com a intervenção do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.
Desde março que o Banco de Portugal aponta os proveitos do sector na ordem dos 1019 milhões de euros nesse mês, 1013 milhões em abril, 1023 milhões em maio e 1029 milhões em junho. O relatório da Capital Economics refere que o impacto destas receitas no PIB pode chegar aos 16%.
A Business Development & Communication é a agência responsável pela organização do evento que irá colocar em foco temas como financiamento, investimento e capitalização das empresas turísticas e transportes.
Comentários (0)