As imagens são de hoje mas traduzem toda uma história e um património industrial que é a imagem de marca de S. João da Madeira. Região onde 3 em cada 5 habitantes estão ligados à indústria, onde o saber se passa orgulhosamente de geração em geração, onde o título de Cidade do Trabalho parece ter sido desenhado à medida.
E porque não abrir as portas desta cultura e dinamismo empresariais, valorizando e projetando a cidade no setor turístico?
A ideia inspirou a criação dos Circuitos pelo Património Industrial. Um novo produto turístico que envolve 6 empresas, duas instituições e um museu, e que o Imagens de Marca foi conhecer.
Viaje connosco pelos circuitos deste turismo industrial no próximo sábado, na Sic Noticias.
Jornalista: Vanda Jorge; Reporter de Imagem: Patrique Almeida; Edição: Arnaldo Guedes
Que o amigo Alfaiate desculpe a minha oaudsia, mas essa do comer ne3o me entra dentro do sentido (cada um e9 como nasce e para o que nasce), porque penso que nesse empreendimento das coisas edntimas os caldos que se provam por provar podem perder todo o tempero e podem-se ate9 tornar em caldos entornados. Claro este1 que cada ser humano tem o direito de juntar os seus grandes olhos e0 sua fe9rtil imaginae7e3o, e fazer da sua barriga o bandulho do grande Adamastor, pore9m, penso que esses momentos me1gicos, que a Natureza inventou para nos mostrar o paraedso aos poucos, se3o demasiados nobres para serem consumidos de qualquer forma e feitio, – o sentimento e9 muito importante e a quedmica e9 fundamental. Contudo as fartas ementas este3o por todo o lado, e aqui na minha terra tambe9m temos aqueles que ne3o deixam nada pelo restolho.