Turismo de Portugal renova site visitportugal.com

14 de outubro de 2013

Turismo de Portugal renova site visitportugal.com

O Turismo de Portugal lançou, hoje, o novo portal www.visitportugal.com, que pretende reforçar a promoção turística internacional do País no online e nas redes sociais. O novo site pretende privilegiar a interação com o consumidor e aumentar a visibilidade da oferta turística das empresas nacionais.

Apresentado em dez idiomas, o site afirma ter agora mais funcionalidades, um novo design, uma nova tecnologia e uma experiência de navegação mais intuitiva e participativa. Ao tornar possível que o utilizador comente, goste, partilhe, edite textos e imagens, obtenha informação em tempo real através de e-mail e webchat e crie as suas próprias brochuras e itinerários, esta nova plataforma privilegia a interação com o potencial turista.

Para Luís Matoso, Administrador do Turismo de Portugal, o novo portal “é o mais importante instrumento de promoção do destino turístico e responde às necessidades da eficácia em comunicação, algo que consideramos essencial. A presença online tem de ser eficaz e interativa. Para isso, apostamos num formato mais direto e de fácil navegação, que aumenta a visibilidade da oferta turística, contribuindo para um incremento das vendas. O novo portal é mais útil para os turistas, mas sobretudo para a atividade das empresas portuguesas”.

O investimento no site foi de 160 mil euros, um valor inferior aos 900 mil euros investidos em 2004 na anterior versão do visitportugal.com.

O lançamento deste novo portal está inserido na estratégia de promoção de Portugal de forma a acompanhar as novas tendências de consumo no turismo. Segundo o Turismo de Portugal, o nosso país é um dos destinos turísticos internacionais que mais reforçou nos últimos seis meses a sua notoriedade em meios digitais, sobretudo nas redes sociais, em resultado da sua primeira campanha turística realizada exclusivamente online.

A instituição garante também que o interesse por Portugal como destino de férias tem crescido bastante nas pesquisas feitas no Google, tendo a procura por referências associadas a “férias” e “Portugal” aumentado mais de 20% ao mesmo período de 2012, o segundo maior crescimento entre os destinos concorrentes. No mesmo período, tanto o número de visitas ao site de promoção turística internacional como o número de fãs da página no Facebook triplicaram face ao período homólogo, estando esta página a alcançar em média 12 milhões de utilizadores únicos por semana.

Para Luís Matoso, administrador do Turismo de Portugal, “estes resultados demonstram que a aposta numa campanha totalmente digital e online permite, com maior eficácia e gestão de meios, conhecer melhor, estar mais próximo do turista e levá-lo a escolher Portugal, sobretudo junto dos mercados internacionais. Por outro lado, com as novas ferramentas que temos ao nosso dispor, o turista torna-se num líder de opinião poderosíssimo, na medida em que passa a ser ele, e não nós, a dizer bem e a recomendar ao seu círculo de influência a experiência no nosso país”.

Esta campanha internacional decorre em 13 países, como Brasil, Alemanha, Espanha, Holanda, França, Reino Unido, Estados Unidos, Irlanda, Itália, Dinamarca, Suécia, Polónia e Rússia, e está centrada nos meios Google, YouTube, Facebook e em sites específicos de alguns mercados.

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Sandra Pinto Barata

Comentários (1)

  1. Tão novo e tão bom que já nem abre… enfim mais um grande investimento público do nosso país.

    por: Helena,

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