7 de abril de 2010

Turismo da Madeira com nova campanha

A coragem com que os Madeirenses recuperaram a Ilha depois da catástrofe de 20 de Fevereiro é conhecida de todos. O certo é que menos de dois meses depois os locais turísticos já poucos sinais têm da destruição causada em poucas horas pelas águas da chuva.
Com base no sentimento e determinação que foi visto nos madeirenses, a agência de publicidade YOU mix (que trabalha na promoção do destino ‘Madeira’ desde 2005, em colaboração com as entidades Oficiais do Turismo Madeirense) ofereceu à Madeira uma campanha, onde caras conhecidas afirmam “Este ano eu vou à Madeira”.
A campanha, a lembrar que vale a pena visitar a ilha, tem duas abordagens: a internacional, onde os próprios madeirenses dão a cara, e a nacional, que recorre a figuras portuguesas de referência. Luís Represas, Roberta Medina, Ricardo Carriço, Bibá Pitta, Serenella Andrade e Maria José Valério dão a voz e a imagem à campanha de forma gratuita, tendo cedido todos os seus direitos.
A Campanha tem um tom testemunhal e recorre a uma combinação de imagens de paisagens e ícones da Madeira com cada uma das figuras públicas, citando a sua intenção de ir à Madeira este ano.
A Campanha irá, para já, envolver como meios  imprensa, publicidade exterior, rádio, multibanco e banners, estando neste momento a ser produzido também um spot de televisão que será visto no estrangeiro, mas que terá também uma versão portuguesa.
A concepção e produção das duas versões da campanha (nacional e internacional) contaram com um investimento de cerca de 250 mil Euros. No entanto, todas as entidades envolvidas estarem a trabalhar em regime probono.
A YOU mix, responsável pela concepção e coordenação do projecto, contou com o apoio da Dizplay e Alfredo Brito (spots de rádio e locução), da Krypton Photo (produção e pós produção fotográfica) e da Trix, Gideon Nel, Smiling e Frog Animation (spot de TV). TS


 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.