Biografias ilustradas, mas sem apresentações nem discursos formais. Esta é a iniciativa da Escola de Negócios da Universidade do Porto, cujos alunos finalistas do The Magellan MBA passam a ter uma caricatura numa história ilustrada, desenvolvida por Ricardo Figueira, e publicada nas redes socias Facebook, LinkedIn e About Me.
Em nota de imprensa, o Presidente da Direção da EGP-UPBS (Escola de Negócios – University of Porto Business School) explica a aposta nas redes sociais por serem “espaços incontornáveis quando o desafio passa por estabelecer diálogo e encontrar oportunidades globais, principalmente num MBA que conta com 60% de alunos estrangeiros, num contexto em que a internacionalização da Escola assume um papel cada vez mais preponderante na sua estratégia de crescimento”.
Trata-se de um perfil online que divulga não só as características destes alunos como a instituição de ensino superior, como se pode ver no filme, que encontra no topo da notícia.
O formato usado foi em vídeo de animação ilustrado, uma ferramenta que a Business School do Porto escolheu com o objetivo de se diferenciar.
A Business School é uma escola de negócios dedicada ao ensino pós-graduado e à formação avançada em gestão, que entre outros tem o The Magellan MBA, um programa de formação a tempo inteiro, com a duração de um ano, que se dirige a alunos com um mínimo de 3 anos de experiência profissional.
Comentários (0)