No início de março, a marca de cereais Honey Maid lançou o anúncio “The Wholesome”, que pretendia celebrar os vários tipos de famílias, para comunicar também os seus diversos produtos. Decidiu, assim, mostrar famílias compostas por casais do mesmo sexo e casais de etnias diferentes. Uma escolha que resultou em críticas e comentários desagradáveis nas redes sociais.
Mas a marca não deixou que estas mensagens de “ódio” passassem em branco e pediu a duas artistas que criassem algo com as mesmas, de forma a torná-las em algo positivo. Imprimiram todos os comentários preconceituosos em folhas de papel, enrolaram em forma de tubos e colocaram-nas de forma a criar a palavra “Love” (amor).
Segundo a marca, as mensagens positivas que obtiveram com o anúncio foram 10 vezes superiores às negativas, algo materializado também com folhas de papel à volta da criação anterior. A ideia tem autoria da agência Droga5, de Nova Iorque.
A comunicação da Honey Maid tem sido marcada por passar mensagens que lutem contra os preconceitos. No dia do Pai, por exemplo, lançou um anúncio onde celebrava os vários tipos de pai que existem. Reveja o anúncio, aqui.
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