A campanha da Barneys New York, que dá a conhecer as novidades do seu catálogo para a Primavera deste ano, é protagonizada por modelos transexuais.
O projeto, intitulado “Irmãos, irmãs, filhos e filhas”, conta com 17 transexuais, homens e mulheres, de diversas origens, aos quais foi também lançado o desafio de partilhar as suas histórias na página de internet da loja de artigos de luxo.
A campanha pretende constituir-se como uma crítica aos padrões de beleza estabelecidos pelo mundo da moda, além de que servirá para recolher fundos para a luta pela igualdade e direitos das pessoas transexuais.
“Estou completamente consciente de que, na última década, gays, lésbicas, bissexuais, conquistaram direitos extraordinários. Mas a comunidade transgénero não está incluída nesse progresso”, explicou Dennis Freedman, um dos idealizadores da campanha.
No novo catálogo estão em destaque as marcas Balenciaga, Lanvin e Manolo Blahnik. As fotografias são da responsabilidade de Bruce Weber.
Comentários (0)