A agência norte-americana Merkley + Partners produziu uma campanha para o Conselho Nacional de Prevenção do Crime dos Estados Unidos da América, que apela ao armazenamento das armas de fogo, com segurança. Já não é novidade o facto de que os Estados Unidos enfrentam problemas com a utilização deste tipo de armas por menores. Uma realidade que vários organismos americanos tentam combater com ações de sensibilização.
Da recente campanha fazem parte uma série de anúncios de televisão, rádio e imprensa, com o slogan “Lock it up” (Tranquem-nas). O conceito passa por mostrar crianças a receber habituais conselhos dos pais, como utilizar o capacete quando andam de bicicleta ou não correr com tesouras na mão. O objetivo é mostrar que a atenção que os pais pedem aos filhos não é igual quando se trata de eles próprios guardarem as armas em lugares que não sejam acessíveis aos mais pequenos.
Os spots foram filmados a preto e branco pelo cineasta Henry Corra e narrados pelo ator Richard Thomas. A ação de sensibilização contou com o apoio financeiro da Secretaria de Assistência à Justiça americana.
Comentários (0)