A Toyota, enquanto fabricante mundial, afirma que desde sempre assumiu como prioridade mitigar o efeito que os automóveis provocam no ambiente, tendo como base o desenvolvimento de tecnologias e a produção de viaturas amigas do ambiente. Atualmente a Toyota e a Lexus contam já com 33 viaturas de passageiros híbridas e uma viatura Plug-in (PHV), em mais de 90 países, registando no passado mês de junho vendas acumuladas a nível mundial de 9,2 milhões de unidades. Este ano, a venda de viaturas híbridas das duas marcas atingiu as 700.000 unidades. Também no mercado nacional os híbridos têm merecido a preferência dos portugueses, com a Toyota a alcançar um aumento expressivo na venda de viaturas híbridas, de 56% face ao mesmo período de 2015. Com este resultado, a Toyota confirma a sua posição na venda de híbridos em Portugal, pesando estes 20,9% do total das vendas de ligeiros de passageiros em 2016. Na Lexus, o peso dos híbridos é ainda mais acentuado representando de janeiro a junho 97% do total de vendas da marca.
A gasolineira Prio ofereceu 5 mil litro de combustível à corporação de Bombeiros de Águeda, para ajudar no combate ao incêndio que ameaça a região desde segunda feira. Segundo o Dinheiro Vivo, a marca sublinha que “não poderia ficar indiferente num momento em que o país e nomeadamente o distrito onde se encontra sediada passam por momentos tão dramáticos e excecionais”. A marca acrescenta ainda que todos os bombeiros que estejam a combater o incêndio de Águeda podem abastecer as viaturas no posto da região.
O Euro 2016 impulsionou a venda de televisores em Portugal. Segundo um estudo divulgado pela GfK, citado pela Diário Económico, a eletrónica de consumo cresceu 12,1%, tendo sido o Campeonato Europeu de Futebol a alavancar o mercado de televisores (19,4%). A faturação total ascendeu a 86 milhões de euros. De um modo geral, o mercado de Bens de Grande Consumo Tecnológicos em Portugal apresentou-se estável no segundo trimestre deste ano, comparativamente ao período homólogo do ano anterior, com uma faturação de 571 milhões de euros, u valor que representa um crescimento de 3,8%.
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