No ano em que comemora o seu 40º aniversário, a Timberland faz o apelo aos portugueses de trocarem “o passado por presentes”.
A marca está a desafiar os consumidores, que tenham roupa e calçado Timberland usado, a passar por uma das suas lojas ou por um dos pontos de venda aderentes à campanha e a depositarem as suas peças. Em troca, irão receber presentes para si e para quem mais precisa.
A Associação Humana Portugal terá a tarefa de transformar este “passado” num novo presente, tendo como objetivo a ajuda humanitária internacional em países e comunidades em vias de desenvolvimento. Serão igualmente entregues vales em dinheiro Timberland, que podem ser trocados por calçado desta marca conhecida pela sua célebre Yellow Boot (Bota Amarela).
No âmbito desta campanha, que será divulgada em diversos meios, como imprensa, rádio, cinema e internet, a Timberland diz ter ainda 40 presentes para oferecer. Os interessados deverão partilhar uma fotografia com o seu melhor momento Timberland, no site oficial da iniciativa, usando o código fornecido no momento da doação.
Recorde-se que já em 2012 a Timberland tinha realizado a ação “Troque as suas velhas aventuras por novas”, em que convidava os consumidores da marca a entregar calçado usado para posteriormente enviá-lo a pessoas carenciadas em África.
Grande engano este concurso. A minha foto foi a que teve mais votos e não ganhei nenhum premio, quando o regulamento dizia que seriam escolhidas as 40 fotos mais votadas. Já reclamei e até agora não obtive resposta.