Hoje acordamos com o novo anúncio da Tiffany & Co. A marca de joalharia decidiu “sair do armário” na sua nova campanha publicitária, que tem como protagonistas dois homens que formam um casal na vida real. Pensada para retratar o matrimónio nas suas múltiplas vertentes, “Will You?” tem a assinatura do fotógrafo Peter Lindbergh, e apresenta ainda outros seis casais. “Nos tempos que correm, o caminho até ao matrimónio deixou de ser linear”, explica um porta-voz da Tiffany & Co., em declarações citadas pelo Marketing Directo.
Continuamos no campo da publicidade e, desta feita, com a campanha do McDonald’s que está a causar polémica nos Estados Unidos. Durante a recente cerimónia dos Globos de Ouro, a marca apresentou o seu mais recente anúncio “Signs”, que aposta numa nova onda de “amor” para reforçar e ampliar o seu slogan “I’m Lovin’ it”. No spot desenvolvido pela Leo Burnett são mostradas imagens reais de outdoors da McDonald’s espalhados pelo país, com mensagens em destaque. Há mensagens de apoio político em tempos conturbados, mensagens pessoais de aniversários e casamentos, mensagens religiosas e referências aos ataques de 11 de Setembro ou da Maratona de Boston. O objetivo era mostrar que a marca está ligada à história dos Estados Unidos e à vida dos consumidores. No entanto, segundo a Exame Brasil, apesar de algumas pessoas acharem a campanha inspiradora, outras publicaram no Twitter comentários negativos, considerando o anúncio “cínico” e “oportunista”, ao apropriar-se de certos momentos sensíveis da história recente dos Estados Unidos.
Nesta manhã surge também a notícia de que a Apple vai subir os preços das aplicações iOS disponíveis na App Store para a Europa e Canadá. De acordo com o Dinheiro Vivo, a subida dos preços está relacionada com as alterações no modelo de IVA e na taxa de câmbio. A tecnológica norte-americana justifica este aumento com a desvalorização do euro face ao dólar, já que paga impostos de acordo com as regras dos países onde se encontram os clientes.
Por cá, o Diário Económico destaca a nomeação de Gonçalo Reis para a administração da RTP. Segundo o jornal, o gestor que o Conselho Geral Independente escolheu para a Rádio e e Televisão de Portugal é um especialista em “turn-arounds” empresariais no setor público e privada. Gonçalo Reis tem 45 anos e fez parte da equipa que reestruturou a estação pública sob a presidência de Almerindo Marques. Agora regressa à empresa para reestruturá-la novamente. A acompanhá-lo estará Nuno Artur Silva, que será o administrador com o pelouro dos conteúdos.
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