Nesta manhã de quinta-feira acordamos com a notícia de que o The New York Times lançou uma nova publicação. Mas não é uma publicação qualquer. Trata-se de um guia da cidade de Nova Iorque destinado a turistas chineses. Integralmente escrita em chinês, esta revista conta, de acordo com o Marketing Directo, com uma distribuição mundial de 210 mil exemplares e o primeiro exemplar parece ter esgotado.
A Nielsen quer que o mercado a ajude na contabilização da audiência total de vídeos. Segundo o Brainstorm9, a marca lançou uma campanha em que convida o mercado a melhorar as métricas de visualização, de forma a considerar os chamados “multitaskers” e aqueles que preferem assistir em dispositivos wireless, os binge-watchers (que assistem a diversos episódios de um determinando programa ou série em espaços contínuos de tempo) no total de visualizações de um determinando conteúdo. Depois de várias críticas sobre o seu método de contabilizar a audiência de vídeos, que nem sempre conseguia incluir as pessoas que visualizavam o conteúdo em dispositivos móveis ou digitais, a marca resolveu assim abrir o diálogo com mercado, com o objetivo de explicar ao mercado que todos têm a sua cota de responsabilidade em fazer com que seja possível medir as visualizações neste tipo de aparelhos.
Por cá, o Diário Económico destaca os resultados da Sonae em 2014. A empresa liderada por Paulo de Azevedo fechou o ano com resultados líquidos de 144 milhões de euros, o que supera as expectativas dos analistas contactados pela Reuters. A empresa esclarece que este valor implica um crescimento de 11,2%, quando comparado com o resultado de 2013, se se excluírem os efeitos da fusão Zon e Optimus (com esse feito os lucros atingiram em 2013 os 319 milhões de euros).
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