18 de janeiro de 2011

“The Beauty of Simplicity”


O Turismo de Portugal está presente  na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid com o projecto “Prove Portugal”,  a “gastronomia” é o tema base da exposição.


 


A entidade que gere o turismo nacional lançou nesta edição da FITUR um filme promocional, que nasce na sequência da campanha de publicidade “The Beauty of Simplicity” lançada o ano passado para o biénio 2010/2011, um investimento de 17 milhões de euros.


 


Este filme segue a mesma linha de simplicidade da campanha, tendo apostado em imagens e música fortes. Com um investimento de 189 mil euros, o filme representa as diversas regiões de Portugal e os seus principais produtos, destinando-se somente a momentos institucionais, agências de viagens e promotores turísticos.




 


Quanto ao pavilhão nacional na FITUR, que foi distinguido com o Prémio de Melhor Stand,  foi desenvolvido pela Multilem, uma empresa nacional de projecção, montagem e concepção de stands. Um espaço com mil metros quadrados e uma montra para cerca de 50 empresas relacionadas com as várias regiões de turismo nacionais. No stand nacional os visitantes podem ainda deliciar-se com algumas das receitas gastronómicas tradicionais do nosso país. Um restaurante que conta com elementos de decoração histórica Bordalo Pinheiro e onde os visitantes vão conhecer as sugestões do chef. Outra das novidades é a apresentação do novo vídeo promocional do destino Portugal.


 


 


Estão reunidas em Madrid, desde quarta-feira e até Domingo, cerca de 11 mil empresas, de 166 países que participam na Fitur, considerada a 3ª maior feira de turismo do mundo e que decorre de 19 a 23 de Janeiro.


 


No certame são esperados mais de 200 mil visitantes, num espaço de 70 mil metros quadrados com 10 pavilhões. Um crescimento de 2% na participação de empresas e que espera movimentar 14 milhões de euros em negócios.


 


 


 


Platama


 


Na edição deste ano, a FITUR vai ainda receber o seminário “Soluções inovadoras aplicadas ao desenvolvimento do sector do turimso”. Será durante esta acção que os visitantes e participantes da FITUR vão ficar a conhecer a Platama, a nova plataforma digital para os membros da Organização Mundial do Turismo (OMT). Este projecto consiste numa plataforma tecnológica que pretende promover o diálogo e a colaboração entre os membros da OMT. HH/TS  


 


Nota: O Imagens de Marca está a acompanhar a edição deste ano da FITUR. Uma reportagem que pode ver já na próxima emissão, este Sábado, na SIC Notícias. 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.