A Tetra Pak está a celebrar 50 anos de presença em Portugal e para comemorar a data, a marca convida jovens designers a ficarem gravados na sua história através da decoração de uma embalagem especial, que comemore as cinco décadas da Tetra Pak em território nacional.
A ideia é que os participantes se inspirem nos valores e ideais da empresa, como a segurança e a proteção dos alimentos, a inovação e o respeito pelo ambiente. A embalagem escolhida será exibida ao longo do ano como foto de capa da página “Protege o que é bom“ no Facebook, onde está também o regulamento e todas as informações necessárias para o desenvolvimento de propostas.
O concurso vai decorrer até dia 19 de maio, data limite para apresentação de propostas. O vencedor será escolhido através de votação na página da Tetra Pak no Facebook. A votação durará uma semana, de 20 a 26 de maio, e aquele que recolher mais votos será eleito vencedor.
Ao responsável pela embalagem vencedora será oferecido um estágio de design, por um período de 3 meses, na agência de publicidade e comunicação Pepper, apoiado pela Tetra Pak com um prémio no valor de 750 euros.
Fundada na Suécia por Ruben Rausing, foi responsável, em 1951, pelo lançamento da primeira embalagem de cartão para alimentos líquidos em formato tetraédrico, a embalagem Tetra Classic. Hoje, o Grupo Tetra Pak está presente em mais de 170 países e a empresa alcançou, em 2012, vendas superiores a 11 mil milhões de euros. Em Portugal, em 2012, a Tetra Pak vendeu mais de 1.400 milhões de embalagens para leite, sumos, vinho, natas, molhos, polpa de tomate e outros alimentos líquidos.
Comentários (0)