Como parte da sua estratégia de expansão a Tesla já tinha anunciado que quer produzir os seus carros elétricos e baterias na Europa, e Portugal é um dos países estão a ser estudados. Segundo o Jornal de Negócios já houve contactos ao mais alto nível entre a marca de Elon Musk e o Governo de António Costa. O mesmo jornal adianta que nestas instalações, a marca quer fabricar tanto automóveis como baterias de iões de lítio. A captação deste negócio para Portugal insere-se na estratégia de crescimento, já definida pelo executivo. E caso a marca escolha o país para construir a sua fábrica irá criar cerca de 6 mil e 500 empregos diretos e mais 22 mil indiretos. Um investimento que deverá rondar os 5 mil milhões de dólares.
Desenvolver um plano de marketing e comunicação para a região do Baixo Sabor foi o desafio lançado aos alunos de várias universidades do país na 10ª edição do EDP University Challenge. Desafio aceite por mais de 300 alunos que responderam com propostas de projetos que tinham por objetivo o desenvolvimento económico e sustentável da região, com foco na Biodiversidade. O Baixo Sabor Summer School foi o projeto vencedor, apresentado por cinco alunos do ISCTE-IUL, que receberam um premio de 5 mil euros e a possibilidade de estagiar na EDP. Esta é uma escola de verão, que funcionará em parceria com as entidades locais e que acolhe alunos empreendedores de várias áreas de ensino, para o desenvolvimento e implementação de projetos multidisciplinares. Para a EDP, a 10ª edição do EDP University Challenge superou todas as expectativas com a participação de 113 grupos de trabalho. O University Challenge é um concurso internacional para estudantes universitários que abrange já Portugal, Espanha, Brasil e Polónia e que visa aproximar a EDP do conhecimento e talento existente no mundo académico.
A Carris e a Câmara Municipal de Lisboa assinaram um entendimento que prevê que a partir de janeiro, crianças entre os 4 e 12 anos tenham passe gratuito para viajar na Carris e Metro. Segundo o Público, a esta medida soma-se ainda a redução do preço do passe dos idosos com mais de 65 anos, que baixa mais de 40%, de 26,75 euros para 15 euros. 1 de janeiro é também a data a partir da qual a autarquia passará a gerir a Carris, empresa pública que opera a rede de autocarros de Lisboa.
Comentários (0)