O mundo das marcas acordou com a notícia de que os representantes da Tesla Motors estão em Portugal para discutir com o Governo a expansão para território nacional. De acordo com o Dinheiro Vivo, em cima da mesa está a possibilidade de abrir uma representação em terras lusas e de atrair projetos de investigação e desenvolvimento do construtor norte-americano, “tirando partido da infraestrutura rodoviária de classe mundial existente em Portugal”. Ao jornal, José Mendes, secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, refere que “atrair para o país investimento de empresas desta natureza é apostar no futuro e abrir oportunidades para o desenvolvimento do ecossistema industrial nacional”.
Já a Galp foi considerada uma das três empresas mais sustentáveis da Europa do seu setor, segundo a Dow Jones Sustainability Indices. A nível mundial foram selecionadas apenas 10 empresas entre as 68 avaliadas, tendo a Galp obtido um total de 79 pontos, face à média de 47 pontos entre as suas partes do setor de Oil&Gas Upstream &Integrated. Segundo o Diário Económico, a Galp integra assim a lista das empresas mundiais com práticas mais sustentáveis nas dimensões económica, ambiental e social.
Já a ANA Aeroportos de Portugal anunciou o lançamento de um novo site e app para android e iOS. A evolução faz parte de uma nova estratégia digital da VINCI Airports, que detém a ANA, para os aeroportos que gere em todo o mundo. Entre as novas funcionalidades estão incluídas a reserva de lounge, fast track e hotel, a melhoria do motor de reserva de parking ou o acesso direto ao check-in das companhias aéreas. O investimento na área digital da ANA combina a leitura das tendências tecnológicas com a análise cuidada das necessidades dos passageiros que privilegiam o acesso rápido e intuito à informação.
A nível internacional, a Formúla 1 acaba de ser vendida por 7,1 mil milhões de euros ao multimilionário norte-americano John Malone, dono da Liberty Media. O The Mirror noticia que Bernie Ecclestone, até agora o detentor dos direitos do Campeonato do Mundo da Fórmula 1, vai manter-se vinculado à modalidade como diretor executivo. Ao jornal, a Liberty Media refere ainda estar “animada por fazer parte da Fórmula 1”.
Comentários (0)