A confirmação foi feita no site oficial da Tesla, a marca de carros elétricos vai instalar 3 supercarregadores em Portugal já em 2017. Apesar da sua localização ainda não estar confirmada, o Pplware, adiantou que estes carregadores farão parte da rede de supercarregadores de carros elétricos, sendo que um deles deverá ficar entre Lisboa e Porto, outro no Alentejo e outro no Algarve. A marca afirma que 30 minutos de carga feita através destes supercarregadores confere ao automóvel 270km de autonomia. A mesma publicação afirma que além da instalação dos 3 supercarregadores em Portugal, a empresa registou também recentemente a sua sede social em Portugal.
A revista norte-americana Wine Enthusiast lançou uma edição especial com os melhores vinhos de deste ano, e quatro dos 100 eleitos são portugueses. Segundo a revista Sábado, o vinho da José Maria da Fonseca está entre os cinco primeiros. Em quinto lugar, a revista especializada nomeou o vinho alentejano José de Sousa 2014. O tinto de 2011, Quinta de Chocapalha, surge na 13.ª posição. O Douro segue na 21.ª posição com o Meandro do Vale Meão Red de 2013. Por fim, o Pêra-Manca Branco de 2013 figura na 36.ª posição.
O Almada Forum recebeu pela 7.ª vez o reconhecimento “Environmental Management and Audit Scheme” (EMAS), um sistema da União Europeia que procura definir um conjunto de regras e procedimentos no que respeita ao Sistema de Gestão Ambiental da organização. Segundo a Store Magazine, desde que foi projetado que o shopping da MULTI Portugal se quis distinguir pela “sustentabilidade e excelência” através de medidas para racionalizar e reduzir os consumos energéticos, como a monitorização do consumo de água, a verificação do impacto da sua existência para a biodiversidade, a avaliação constante do impacto ruidoso da sua atividade e a identificação e tratamento específico de todos os resíduos lá produzidos.
Utilizo constantemente o site https://www.icharge.pt para calcular as minhas rotas, mas acho estranho ainda não aparecer estes três novos carregadores no mapa. Podem indicar as localizações exactas?