O site americano Advertising Age fez a lista do que considera serem as 10 tendências globais de consumo de media; uma análise à TV, imprensa, digital e redes sociais, e plataforma móvel. TS
O Imagens de Marca revela-lhe esta lista de tendências, que surge do estudo do Ad Age Insight’s:
1 – A população pobre agora considera a TV uma necessidade 2 - Apesar da Internet, estamos a ver mais televisão 3 – O que é que as pessoas estão maioritariamente a ver em televisão: futebol americano, American Idol e telenovelas 4 – EUA e a Europa Ocidental estão a ver a circulação de jornais diminuir, mas o resto do mundo ainda vive o sucesso do jornal 5 - O Facebook lidera as redes sociais 6 – Os cyber cafés são portas de entrada para populações de mercados emergentes se conectarem 7 – Brasil, Rússia, Índia, China e Indonésia ajudam ao crescimento do consumo de vídeos online 8 – Taxas de uso e penetração da Internet são prejudicadas pelos custos de acesso. No sector móvel isto já não acontece. 9 – Netbooks, leitores digitais e tablets vão impulsionar o crescimento do uso da Internet 10 - O tempo gasto com computadores tem triplicado nas últimas décadas, entre crianças e jovens dos 8 aos 18 anos. A maior parte do tempo gasto por este grupo é em redes sociais, seguida no ranking por jogos, sites de vídeo e mensagens instantâneas. |
Loading ...
Comentários (0)