10 de dezembro de 2010

Tendências globais de consumo de media

O site americano Advertising Age fez a lista do que considera serem as 10 tendências globais de consumo de media; uma análise à TV, imprensa, digital e redes sociais, e plataforma móvel. TS


 







O Imagens de Marca revela-lhe esta lista de tendências, que surge do estudo do Ad Age Insight’s:


1 – A população pobre agora considera a TV uma necessidade
2 -  Apesar da Internet, estamos a ver mais televisão
3 – O que é que as pessoas estão maioritariamente a ver em televisão: futebol americano, American Idol e telenovelas
4 – EUA e a Europa Ocidental estão a ver a circulação de jornais diminuir, mas o resto do mundo ainda vive o sucesso do jornal
5 -  O Facebook lidera as redes sociais
6 – Os cyber cafés são portas de entrada para populações de mercados emergentes se conectarem
7 – Brasil, Rússia, Índia, China e Indonésia  ajudam ao crescimento do consumo de vídeos online
8 – Taxas de uso e penetração da Internet são prejudicadas pelos custos de acesso. No sector móvel isto já não acontece.
9 – Netbooks, leitores digitais e tablets vão impulsionar o crescimento do uso da Internet
10 -  O tempo gasto com computadores tem triplicado nas últimas décadas, entre crianças e jovens dos 8 aos 18 anos. A maior parte do tempo gasto por este grupo é em redes sociais, seguida no ranking por jogos, sites de vídeo e mensagens instantâneas.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.