Televisão é meio principal para consultar notícias

29 de setembro de 2017

Televisão é meio principal para consultar notícias

A televisão continua a ser o principal meio de comunicação para os portugueses acederem a notícias e no mundo digital, os computadores estão a perder terreno perante os smartphones.

A notícia é avançada pelo Dinheiro Vivo, e as conclusões são retiradas do estudo Reuters Digital News Report 2017. O estudo vai na sexta edição e é a terceira vez em que reúne informação relacionada com Portugal. O Dinheiro Vivo refere ainda que Portugal é dos países em que os consumidores mais confiam nas notícias, mas as redes sociais ganham cada vez mais expressão.

A Fundação Luso premiou os Táxis Marionfer, o projeto “Sons do Bussaco, Músicas do Mundo”, da Fundação Mata do Bussaco, e a Barbearia do Luso pelo empreendedorismo demonstrado por estas instituições na dinamização do Luso.A entrega dos prémios teve lugar no Luso e quis reconhecer e apoiar os projetos empreendedores e inovadores no Conselho da Mealhada.

No total das nove edições do prémio, foram distinguidas e apoiadas 14 iniciativas empresariais com um valor global de 71 mil euros.

Depois dos telemóveis, a tecnologia dos carregamentos sem fios chega também á industria automóvel. A BMW está a testar a tecnologia e deverá apresenta-la ao público até ao final de 2018. Um acessório que é colocado no chão ligado à corrente permite o automóvel identificar o carregador e proceder à recarga da bateria. Segundo a Brainstorm 9, a tecnologia está, para já, a ser testada no Canadá e nos Estados Unidos da América.

 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Fernando Paula

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.