As novas gerações de consumidores exigem novos conteúdos televisivos. É esta principal conclusão de um recente estudo divulgado na Alemanha, pela consultora Booz & Company.
De acordo com o estudo, do qual o marketingdirecto.com faz eco, a televisão tal como a conhecemos terá os dias contados. O futuro passará por aquilo que a consultora apelida de formato “transmedia”, ou seja, conteúdos multiplataforma.
Enquanto um espetador tradicional de televisão gera anualmente cerca de 10 euros de publicidade, o novo visualizador aumenta esse número em 70%, isto por causa do consumo de conteúdos televisivos, jogos e outro tipo de merchandising.
“Para fazer frente ao crescente consumo de televisão, acompanhado de segundos e terceiros ecrãs, os géneros televisivos devem ganhar enorme relevância, adianta Sebastian Blum, especialista em digital e meios da Booz & Company.
O estilo de vida das novas gerações conduz a ciclos de atenção muito mais curtos que as gerações anteriores. Por cada hora de tempo livre, um jovem consumidor muda 27 vezes de plataforma mediática.
Ainda de acordo com o estudo, em 2020, 50% do consumo de meios entre os jovens, na faixa etária dos 8 aos 18 anos, será feita de forma simultânea em plataformas tão distintas como os smartphones, os tablets e a televisão.
No entender da consultora Booz & Company, a televisão do futuro terá de inovar e ser cada vez mais interativa, sob pena de perder definitivamente a batalha para a World Wide Web.
Ola,
levei o vosso texto “emprestado”. Networking, se não levarem a mal, Obrigado
Transmedia e conteúdos multiplataforma não são a mesma coisa. Podiam melhorar o artigo com um link para o estudo.