Numa altura em que as tendências do próximo ano já se fazem adivinhar nos sites nacionais e internacionais, especializados na área do marketing e do branding, são vários os estudos, como o da Ipsos, que fazem da tecnologia wearable uma das protagonistas na área dos gadgets, no próximo ano, nos Estados Unidos da América.
Segundo o estudo, 8 em cada 10 norte-americanos diz conhecer esta tecnologia, sendo que mais de 4 em cada 10 estão muito familiarizados com o termo ou já adquiriram um wearable, conhecida como a tecnologia vestível. Em termos de compras, os wearables ainda ficam atrás dos smartphones, laptops e tablets, mas conquistam os primeiros lugares quando comparados com as tradicionais consolas, eReaders e dispositivos de streaming.
A verdade é que quase 1 em cada 5 norte-americanos, consultados pela Ipsos, declarou intenção de comprar um dispositivo wearable, nos próximos 12 meses. Na hora de comprar, a Apple afirma-se como a marca preferida dos consumidores dos EUA. Apesar do iWatch ainda não ter chegado às lojas, 62% dos entrevistados confessa adquirir um dispositivo wearable da Apple, enquanto que menos de metade irá considerar os dispositivos daGoogle ou Samsung.
O wearable da Apple é também comunicado pela marca como um aliado na saúde e fitness, uma das grandes tendências dos gadgets tecnológicos, do próximo ano. O Mashable numerou cinco tendências digitais para 2015, dando destaque aos wearable mas ligados aos ouvidos, em vez do típico relógio ou bracelete. Este tipo de wearables oferece “uma maior riqueza de informações de bem-estar, incluindo pressão arterial em tempo real, respiração e saturação do oxigénio, além da típica leitura do ritmo cardíaco”. Isto deve-se, explica o site, à “proximidade com a artéria temporal que permite conduzir medições mais precisas da orelha até ao dispositivo”.
Comentários (0)