Três jogos, três vitórias sempre com a diferença de mais um golo e passagem à fase seguinte do Euro 2016 – este vai ser o desempenho da Seleção Portuguesa de Futebol durante a fase de grupos no próximo Campeonato Europeu de Futebol, revelam as Previsões da Microsoft que colocou a sua tecnologia de big data ao serviço do futebol. Para prever os resultados dos jogos, a Microsoft recolhe e analisa dados de uma série de fontes e conteúdos online: conteúdo publicado nas redes sociais, dados de utilização de Internet de utilizadores anónimos e o histórico de resultados de jogos entre as duas equipas. É a partir da análise desta informação que a Microsoft prevê a vitória da Seleção Portuguesa frente à Islândia, à Áustria e à Hungria, ou que a França será a vencedora do jogo inaugural do Euro 2016.
Em comunicado, a marca tecnológica explica que ainda que como as circunstâncias podem mudar e ter influência no resultado final – por exemplo, a lesão de um jogador – as previsões podem mudar e, por isso, serão sempre atualizadas 48 horas antes de cada jogo. Ou seja, para garantir que os últimos factos são tidos em conta na previsão final de cada jogo, a Microsoft irá aplicar as suas ferramentas de pesquisa e machine learning aos conteúdos online e redes sociais.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, vai estar hoje presente na sessão de apresentação do plano de promoção dos vinhos de Lisboa para os próximos três anos. Uma iniciativa que conta ainda com a participação de Vasco d’Avillez, presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa. Segundo o Diário Económico, o evento terá lugar no Parque da Vinha, na Rua Pardal Monteiro, onde se encontra a mais recente vinha plantada no centro da capital, junto ao Relógio. Durante o evento serão reveladas as ações promocionais dos vinhos de Lisboa, que vão decorrer na capital nos próximos meses, no Mercado da Ribeira e na Feira das Regiões dos Vinhos de Lisboa.
Foi a pensar nas famílias dos camionistas que passam a maioria do seu tempo na estrada que a Ford lançou um calendário eletrónico que avisa as famílias de quanto tempo faltam até voltarem a ver ‘o seu camionista’. Esta ação de marketing contou com a criatividade da agência GTB do Brasil e ofereceu às famílias um pequeno camião que funciona como calendário que via GPS consegue avisar quando o camionista está a voltar a casa. Veja aqui o vídeo desta ação.
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